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Políticas de Trocas e Devoluções
Desistir da compra: 7 Dias corridos
Troca de Produto Novo (Sem Defeito): 7 Dias corridos
Produto com Defeito: 30 Dias corridos
Produto Diferente: 30 dias corridos
Devolução ao Remetente
Garantia
Reembolso
1. DESISTIR DA COMPRA
Art. 49 Arrependimento da Compra. É autorizada a solicitação de devolução da compra em até 7 dias corridos após o recebimento. O Consumidor deverá entrar em contato com a Solar Light, sendo a mesma responsável pelos custos de envio e, após o recebimento da devolução, dentro de um prazo de até 7 dias corridos será reembolsado o valor total ou atualizado do produto, desde que o produto chegue em perfeitas condições e com todos os itens, em sua embalagem original, incluindo a nota fiscal de devolução.
Caso o prazo termine em um dia não útil, fica prorrogado para o próximo dia útil.
Se o Consumidor realizar a devolução sem prévia comunicação com a Solar Light, automaticamente será enviado de volta para o mesmo endereço do remetente, com o custo sendo responsabilidade do próprio Consumidor.
Em caso de devolução do produto com defeito, faltando itens ou faltando a caixa original, a devolução será recusada ou o reembolso será feito de forma parcial, conforme acordo entre as partes.
O reembolso será do valor do produto e será criado um cupom de desconto com o valor do frete gasto, para o Consumidor utilizar em uma futura compra. O cupom só poderá ser usado 1 única vez, dentro do período de 12 meses da data do retorno da mercadoria. O pedido mínimo para utilização desse cupom será equivalente, onde o valor do frete será igual a 20% do pedido mínimo do cupom.
Caso não tenha realizado a devolução dentro do prazo de arrependimento da compra, concedemos um prazo adicional de mais 7 dias corridos para que efetue a devolução.
Em relação ao pagamento do pedido, caso o Consumidor solicite o arrependimento da compra e passe dos prazos estabelecidos para a devolução sem efetuar a devolução do produto, ele deverá seguir com o pagamento total do pedido. Mesmo que o pagamento não tenha sido realizado ou tenha sido efetuado apenas de forma parcial, o cliente deverá quitar o valor total do pedido.
2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)
Caso o produto esteja em perfeitas condições, só será autorizada a troca após envio de provas, seja por foto ou vídeo, das condições do produto, através do contato com a Solar Light. O Consumidor deverá arcar com as custas do(s) envio(s) e só poderá solicitar dentro de até 7 dias corridos desde o recebimento do produto.
Só será realizada e enviada a troca, após análise onde o produto esteja em perfeitas condições, sem uso, com todos os itens, em sua embalagem original e com a nota fiscal de devolução.
O Consumidor poderá escolher outro item igual ou que esteja disponível no site.
Caso o valor do produto seja maior que o pago inicialmente, deverá ser feito o pagamento da diferença e do frete, antes do envio.
Caso o valor do produto seja menor que o pago inicialmente, será enviada as opções de pagamento e haverá reembolso da diferença, antes do envio.
3. PRODUTO COM DEFEITO
A Solar Light faz todos os testes e análises antes do envio para que isso seja evitado, mas caso ocorra, entre em contato imediatamente. Recomendamos ao Consumidor que sempre que chegar algum produto, abra a caixa filmando, para que tanto o Consumidor, quanto a Solar Light, se resguarde em caso de danificação por conta da transportadora. Após abertura, recomendamos que o Consumidor teste imediatamente o produto, se possível.
Art. 18 Em caso de defeito, dentro do prazo de garantia do produto, o Consumidor deverá entrar em contato com a Solar Light, informando através de um breve relatório e, fotos/vídeos do estado do produto. Iniciará o prazo de 30 dias para que a Solar Light repare o defeito, seja por meio de auxílio à distância, devolução ou reembolso. A Solar Light arcará com as custas do envio. Caso não seja resolvido dentro desse prazo, por conta da Solar Light, o Consumidor terá o direito de solicitar entre a substituição do produto, reembolso ou reembolso parcial. Em caso de reembolso parcial, será feito um acordo entre o Consumidor e a Solar Light sobre o valor. Em caso do reembolso, será realizado dentro do prazo na seção de Reembolso.
Art. 18 Vício do Produto: É autorizada a troca ou devolução em até 30 dias, em caso de auto-vício de qualidade do produto, dentro do prazo de garantia do mesmo.
Em caso de defeito em relação à problemas elétricos da energia do local, a Solar Light não é e não deverá ser responsabilizada. Em caso de queda de energia. o Consumidor deverá entrar em contato com a concessionária de energia elétrica local e exigir a reparação dos danos.
O produto deverá ser enviado completo, com todos os itens, nota fiscal de devolução e se possível, com a embalagem original. Caso não esteja completo e não tenha avisado previamente a falta do item, o reembolso ou troca será parcial.
Em caso de devolução que não esteja de acordo ou sem prévio aviso e análise, será devolvida ao remetente, às custas do mesmo.
Em caso de devolução e o produto esteja funcionando perfeitamente, poderá ser considerado Arrependimento da compra, desde que dentro dos 7 dias corridos. Caso tenha passado dos 7 dias corridos de Arrependimento, poderá ser devolvida ao remetente, às custas do mesmo.
A análise leva em torno de 3 dias úteis, pois depende do tipo de uso e carregamento do produto.
4. PRODUTO DIFERENTE
Caso o Consumidor receba um produto diferente do anunciado/comprado, deverá contatar a Solar Light e assim, iniciará um prazo de até 30 dias corridos para que seja resolvida a situação, seja com a devolução e/ou reembolso. A Solar Light arcará com as custas do envio.
Em caso de devolução, o produto deverá ser enviado com todos os itens, nota fiscal de devolução e embalagem original, sem nenhum uso.
Em caso do produto devolvido não ser da Solar Light ou não estar de acordo com o que foi conversado, será reenviado ao Consumidor, às custas do mesmo.
Em caso de reembolso, será de acordo com a seção Reembolso, após o prazo de análise que ocorre normalmente dentro de 3 dias úteis.
Caso passe do prazo, não será mais possível solicitar a devolução ou o reembolso.
5. DEVOLUÇÃO AO REMETENTE
Caso o Consumidor não receba o produto enviado e a transportadora devolva para a Solar Light, a Solar Light fará o reembolso do valor do produto e será criado um cupom de desconto com o valor do frete gasto, para o Consumidor utilizar em uma futura compra.
O cupom só poderá ser usado 1 única vez, dentro do período de 3 meses da data do retorno da mercadoria.
O pedido mínimo para utilização desse cupom será equivalente, onde o valor do frete será igual a 20% do pedido mínimo do cupom.
6. GARANTIA
O prazo de garantia mínimo dos produtos é de 90 dias.
O prazo de garantia dos refletores é de 1 ano.
A Garantia se inicia após o recebimento do produto.
Caso seja necessário, o Consumidor pode solicitar a segunda via da nota fiscal a qualquer momento.
Caso o produto seja extraviado por uma forma de envio terceirizada pela Solar Light, o Consumidor deverá contatar a mesma para que possa combinar em relação ao reenvio ou reembolso da compra. A Solar Light não é e não se responsabilizará em caso do envio ter sido contratado pelo Consumidor.
O Reembolso só será realizado, após análise das condições da compra e dos produtos em questão, sendo ele dentro do prazo.
Não será devolvido, trocado ou reembolsado em caso de dano acidental, uso inadequado, alteração ou desgate natural em decorrência do uso.
7. REEMBOLSO
Cartão de Crédito: O estorno será realizado, porém por determinação das regras bancárias, ele pode levar a até 2 faturas para dar baixa. A Solar Light não é responsável pelo prazo desse estorno, pois depende do Banco do Consumidor.
Débito Online: O estorno será realizado, porém por determinação das regras bancárias, ele pode levar até 2 dias úteis para dar baixa. A Solar Light não é responsável pelo prazo desse estorno, pois depende do Banco do Consumidor.
À Vista/Transferência Bancária/Pix: O estorno será feito imediatamente para os dados fornecidos pelo Consumidor, desde que seja no mesmo nome em que foi realizada a compra.
Caso seja necessária qualquer uma das ações acima, por favor entre em